quinta-feira, 23 de maio de 2013

Fazendinha em tons de verde e marrom

Bom dia mamães!
Hoje mostraremos uma festinha que fizemos neste fim de semana com a proposta de cor diferente que usamos geralmente (vermelha e amarela), a mamãe ja tinha comprado tudo nos tons de verde e marrom sendo assim decidimos dar continuidade na decoração.
O resultado foi esse:










terça-feira, 21 de maio de 2013

Tem alguma idéia de lembrancinha?


Bom dia Mamães!!

Hoje, revendo as fotos do aniversario da Helena (chapeuzinho vermelho) me deparei com a foto da sua lembrança: uma capa da chapéu em cetim para as meninas e uma máscara do lobo mau em feltro para os meninos.
Eu e a Joelma rotineiramente somos deparadas com esta pergunta: VOCÊ TEM ALGUMA IDÉIA DE LEMBRANÇA? As mães se preocupam mesmo com esse quesito, pensando nisso hoje abordaremos este tema baseada nas histórias que acompanhamos e nas pesquisas que realizamos aos longos destes 2 anos de  A Fábrica de sonhos.
Antes de tudo vamos selecionar os itens em ordem de prioridade na organização da festa do seu filhote:
1. lista de convidados
2. Espaço do evento
3. Data disponivel
4. fotografo
5. Tema da festa
6.Escolha da lembrança

Conforme nossa relação, que não é a verdade absoluta somente o que nós sugerimos, a lembrança não é a primeira coisa que a mãe deve se preocupar, porém com o aumento de pessoas e empresas especializadas nisso aumentou também a expectativa dos convidados em saber qual será o mimo oferecido no fim da festa.
O que eu costumo sempre frisar para nossas clientes é que o aniversariante deve ganhar presentes e os convidados uma lembrança, e não o contrario.
É claro que existem familias que se empenham em realizar uma super - mega festa para seus filhos e as lembranças devem acompanhar seu estilo, e nesse tipo de evento tanto a lembrança como a decoração, o buffet, a animação são de acordo com o que cada familia pode oferecer a seus convidados.
Mas como em eventos de grande porte a mãe tem condições de fazer uma super lembrança ela geralmnete ja chega com a idéia pronta, o que não acontece com as clientes que desejam celebrar a data especial com mais economia.
Decidido o tema, você parte para pesquisas para lembranças, que em sua maioria são diferenciadas pelo sexo.
Decidido o modelo da lembrança você deve ter em mãos a lista de crianças convidadas. Há mães que criam até lembranças para os bebes convidados.
Uma dica importante: Faça sempre quantidade maior que o numero de crianças, pois é fato que haverá amigos de amigos, sobrinhos de convidados, etc... Inclusive esse será o próximo tema a ser abordado aqui no nosso blog: A minha lista aumentou??
Algumas mães fazem lembranças para crianças e para adultos, ou seja o mesmo numero de convites será o numero de lembranças para familias.
Abaixo segue uma lista com algumas lembrançinhas que ja vimos nas nossas decorações e que podem ajudar a vocês  ter umas ideias legais:

1. Saco surpresa: vem com guloseimas variadas, indicamos somente em festas que não têm muito doce na mesa.
2. Fazendinha: mini horta natural! Adoramos essa idéia, barata e original!e pode servir de centro de mesa
3. Galinha pintadinha: cx de ovos com bombom, risque e rabisque com giz de cera personalizado, bate-porta de feltro, galinhas pintadinhas de 15 cm aprox.
4. Aromatizador de ambientes
5. Peso de porta
6. As Mascaras sempre fazem sucesso com a garotada, pode ser para os heróis
7. Balde com pipoca e mini refri ou suco para o circo ou cinema
8. Calendario é uma boa pedida para festas até mes de fevereiro
9, Copias de Cd personalizados de algum filme ou musicas do tema escolhido
10. Mini lousa com giz
11.Marmitas com docinhos
12.Caixas com brigadeiros gourmet
13. Cx com um cupcake decorado
14. Saco de tecido personalizado com nome de cada convidado.

Enfim, essas são somente algumas das idéias que ja vimos, na internet você encontra uma infinidade de lembranças diferentes e de varios preços.

Vale ressaltar o valor sentimental de lembranças feitas a mão pela avó, por uma tia ou até pela mãe caprichosa, esses mimos não tem preço! Mas vai ter muita história pra contar....

Algumas fotos:











Espero ter ajudado um pouco as mamães com alguma dúvida nesse quesito.

Uma ótima semana para vocês!!


Jaqueline Moraes

A FÁBRICA DE SONHOS
Fabricando sonhos, arquitetando momentos inesquecíveis....



sexta-feira, 17 de maio de 2013

Um pouquinho de nós.....

A fábrica de Sonhos nasceu de várias e intermináveis conversas de duas amigas com ansia de novidade e muita vontade de trabalhar....
Já haviamos trabalhados juntas em outra área, portanto ja sabiamos como seria nossa pelea!
A idéia da decoração de festa infantil surgiu por acaso, depois dos longos preparativos para o aniversario de um ano da minha filha Helena em 2010. (Jaqueline)
Pronto, nascia a FÁBRICA DE SONHOS!!
De 2011 até hoje foram mais de 120 festas realizadas com muito carinho e muita dedicação.
De cada familia aprendemos belas lições como alegria, superação, celebração, lealdade, fé, comprometimento dentre muito mais. De cada rostinho de uma criança feliz ganhamos nossa melhor recompensa!!
Esperamos que 2013 continue assim, do jeitinho que tá: Muito trabalho, novos desafios e uma amizade cada dia mais sólida baseada na confiança e na lealdade.
Estamos e estaremos sempre fabricando Sonhos e arquitetando momentos inesqueciveis para nossas clientes!!

Com carinho

Jaqueline Moraes e Joelma beker



segunda-feira, 13 de maio de 2013

Chapeuzinho Vermelho

Há tempos queriamos  criar um tema que agradasse meninas e meninos de diferentes faixas etárias.
A Helena com certeza nos inspirou a criar o projeto da festa no tema chapéuzinho vermelho diante de tanta paixão pela velha estória da menina que foi visitar a vovózinha mas no caminho encontrou o terrivel lobo mau!!
O resultado foi esse: Uma festa alegre que encantou a todos os convidados!!  O Vermelho predominou mas o azul turquesa fez a diferença!

Confiram!!